• Facebook: CFC.Continente
  • Twitter: ifsccontinente
  • Formspring: www.formspring.me/ifsc
Home
Alunas do curso de Hotelaria são selecionadas para projeto de qualificação no exterio
Ter, 11 de Novembro de 2014 13:03

Três alunas do curso superior de tecnologia em Hotelaria do Câmpus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foram selecionadas para o Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade. Ao todo, foram selecionados 50 estudantes brasileiros. Luciana Santos de Oliveira e Priscila Tatiane Pereira Viana irão estudar na Espanha e Mariana Carla Talini, no Reino Unido, durante 90 dias.

 

Priscila, que ficará na Universidade de Alicante, na Comunidade Valenciana, já saiu do país outras duas vezes. “Fiquei três meses e meio em Barcelona, na Espanha, onde fiz o curso de língua espanhola e por quatro meses estive em Bogotá, na Colômbia, e tive uma grande experiência da pronúncia da língua e conhecimento cultural. Tenho grandes expectativas em relação a viagem: melhorar a minha proficiência na língua, aprender técnicas e procedimentos utilizados na área da Hospitalidade na Espanha e na Europa”, diz Priscila.

 

Luciana conta que monitorou o site da Capes até a publicação do resultado por conta da ansiedade e  diz que, em termos de aprendizagem e vivência, o curso de qualificação internacional agregará novas experiências e oportunidades ao currículo. A aluna, que viajará para fora do país pela primeira vez, será recebida na Universidade das Ilhas Baleares, em Palma de Maiorca, uma das mais importantes da Espanha.

 

Assim com as outras duas alunas, Mariana ficou sabendo do edital e teve incentivo da coordenadora do curso de Hotelaria, Fabíola Martins dos Santos. A aluna, que cursará no The Bournemouth and Poole College, no Reino Unido, diz que “a expectativa é grande, não só de aprendizado, mas de crescimento pessoal e profissional”.

 

O projeto, que tem como objetivo selecionar estudantes brasileiros dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade para realizar o curso de capacitação em técnicas avançadas de gestão do turismo e hospitalidade em escolas de excelência no exterior, conta com bolsas de estudo do Ministério do Turismo e apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 
Servidores e alunos podem avaliar a instituição até 17 de novembro
Sex, 07 de Novembro de 2014 06:40

 

Até o dia 17 de novembro, servidores e alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) podem participar da autoavaliação institucional, coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com apoio das CPAs Locais. A autoavaliação é um instrumento para o aperfeiçoamento da instituição, que mede a qualidade da atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no IFSC.

 

Podem participar da autoavaliação alunos dos cursos de qualificação profissional (FIC), Proeja, técnicos, de graduação e de pós-graduação, sejam eles na modalidade presencial ou a distância. Apenas alunos do Pronatec não estão aptos a participar.

 

No questionário, são abordados dez temas, chamados de dimensões: missão e desenvolvimento institucional; as políticas para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão; responsabilidade social; comunicação com a sociedade, políticas de pessoal, organização e gestão; infraestrutura física; planejamento e avaliação; políticas de atendimento ao estudante; e sustentabilidade financeira.

 

As questões devem ser respondidas de acordo com os seguintes conceitos: ótimo (situação merecedora de notoriedade, distinção e excelência); bom (situação merecedora de destaque, reconhecimento e importância, porém não de notoriedade e excelência); regular (situação intermediária, neutra ou indiferente); ruim (situação que exige atenção quanto à qualidade); péssimo (situação que compromete a qualidade e exige medidas corretivas urgentes); inexistente/não se aplica (situação que não ocorra no câmpus e/ou Reitoria ou que não esteja implementada e em funcionamento); não sei/não conheço (situação em que o respondente não tem conhecimento ou familiaridade com o item em questão).

 

Os formulários estão disponíveis na página da CPA no Portal do IFSC. Para conferir os relatórios dos anos anteriores, clique aqui.

 

Participação recorde em 2013

 

No ano passado, o processo de autoavaliação institucional do IFSC teve participação recorde, com 4.260 alunos e 1.418 servidores, totalizando 5.678 respondentes. Para saber mais, clique aqui.

 

 
Alunos e servidores do IFSC têm inscrições gratuitas no Seminário Social Good Brasil
Sex, 31 de Outubro de 2014 06:48

Alunos e servidores do IFSC podem fazer a inscrição gratuitamente para o Seminário Social Good Brasil, que será realizado dias 5 e 6 de novembro no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.
As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (31). Clique aqui e inscreva-se.

Desde 2012 o Programa Social Good Brasil realiza anualmente um seminário que discute e promove o uso de tecnologias e novas mídias para a transformação social. Durante os eventos, o assunto é debatido entre um time de especialistas, empreendedores, formadores de opinião e grandes nomes da inovação social do Brasil e do mundo.

Este ano, o tema do Seminário será “Protagonismo + Inovação Social: a nova ferramenta de mudança é você”. Referências mundiais e especialistas no uso das novas mídias para a inovação estarão em Florianópolis para falar sobre temas como: campanhas digitais que alcançam milhares de pessoas, economia criativa e colaborativa, empreendedorismo e Start-up, organizações sociais inovadoras e cidadania digital e engajamento cívico.

O Seminário Social Good Brasil foi inspirado no Social Good Summit, realizado anualmente na semana das Nações Unidas, em Nova Iorque, e possui parceria com a comunidade +Social Good, que reúne hoje inovadores de mais de 120 países.

Clique aqui e saiba mais sobre o Seminário Social Good Brasil.

 
PROGRAMAÇÃO DA SNCT 2014

alt O Câmpus Florianópolis-Continente divulga a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que acontece de 15 a 17 de outubro. Também será realizado o IV Seminário de Pesquisa e Extensão com apresentações dos trabalhos realizados por professores e alunos do Câmpus (ver programação das apresentações). As pessoas que tiverem interesse em participar desta e das outras atividades da semana, podem se inscrever através do formulário de inscrição.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Destaques

button site pronatec

pre inscricao pronatec

button site cartilha

button site pubifsc

button site moodle

Nome:
Email:
Cidade:
Telefone:
Mensagem:
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.