• Facebook: CFC.Continente
  • Twitter: ifsccontinente
  • Formspring: www.formspring.me/ifsc
Home

banner_site_campus_volta_as_aulas_2014-2.jpg

Inicio
Abertas inscrições para assistência estudantil


Os novos alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) têm até o dia 8 de agosto para se inscrever no Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs). O programa oferece um benefício financeiro mensal para alunos cuja situação de vulnerabilidade social possa prejudicar suas atividades letivas.

Qualquer aluno matriculado nos cursos regulares presenciais do IFSC pode solicitar o benefício. Os auxílios variam de R$ 100 a R$ 400, dependendo da renda familiar do estudante e outros agravantes sociais descritos no edital n° 004/2014.

Para se inscrever, o aluno deve preencher o questionário socioeconômico disponível no Portal do Aluno e entregar os documentos solicitados no Núcleo Pedagógico do câmpus onde estuda até o dia 8 de agosto.

Reavaliação e renovação

Os estudantes contemplados com o Paevs no Edital 002/2014 e que se mantenham em situação de vulnerabilidade social que comprometa sua condição de permanência e êxito nas atividades acadêmicas podem solicitar reavaliação. Neste caso, o procedimento é o mesmo dos novos alunos: preencher o questionário socioeconômico disponível no Portal do Aluno e entregar os documentos solicitados no Núcleo Pedagógico do câmpus onde estuda até o dia 8 de agosto. Os resultados finais, considerando prazo para recursos, serão divulgados em 5 de setembro. Os benefícios começarão a ser pagos em outubro de 2014.

Alunos do IFSC que começaram a receber o benefício por meio do Edital 001/2014 não precisam fazer uma nova inscrição, apenas solicitar a renovação (clique aqui para consultar o Edital n° 005/2014), por meio da entrega dos seguintes documentos: termo de compromisso, comprovante de matrícula 2014/2, boletim escolar 2014/1 e declaração de participação em bolsa/estágio, se for o caso. Os documentos devem ser entregues entre 28 de julho e 4 de agosto. O resultado será divulgado nos câmpus no dia 5 de agosto.

 
IFSC conquista 14 medalhas de ouro no JIFSul


O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) conquistou 14 medalhas de ouro nos Jogos do Estudantis dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul). A competição foi realizada de 15 a 18 de julho em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O IFSC foi o campeão das seguintes modalidades: Natação, Atletismo (salto em distância e salto triplo feminino, 1500m, 100m, 200m e 4x400m Masculino), Tênis de Mesa Dupla Masculino e Feminino; Tênis de Mesa Individual Masculino, Vôlei de Quadra Masculino; Vôlei de Areia Masculino e Feminino; e Xadrez Feminino.

O anfitrião da competição foi o Instituto Federal Farroupilha. Os jogos foram realizados no Centro de Educação Física e Desporto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Além do IFSC e do IF Farroupilha, participaram também o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, o Instituto Federal Sul Rio-grandense e o Instituto Federal do Paraná.

Para o professor do Câmpus Itajaí Paulo Fonseca, que integra a coordenação dos Jogos do IFSC (JIFSC), a participação dos estudantes no JIFSul os motiva a participar das atividades da educação física, sejam elas o JIFSC ou mesmo a prática curricular. “O principal da participação no JIFSul é que o IFSC oportuniza aos alunos a vivência em situações importantes para o desenvolvimento pessoal, como o esporte e a cultura, que talvez eles não teriam condições de vivenciar. Outro fator importante é que esses alunos criam uma identificação com IFSC, o que ajuda na permanência dos mesmos estudando na instituição”, considera.

Para conferir os resultados completos em todas as modalidades, clique aqui.

 
Mazahhh será o mascote do 3° JIFSC

 


O personagem Mazahh será o mascote da terceira edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Criado por Gerson Witte, servidor do Câmpus Chapecó, o mascote recebeu 405 curtidas no álbum do Facebook no qual foi feita a votação. Jiff Lee, com 196 votos, e Jiffiline, com 122 votos, ambos criados pelo servidor Jaison Muniz, do Câmpus Lages, ficaram com o segundo e o terceiro lugar. Alunos, servidores e comunidade externa puderam participar da escolha.

O mascote do 3° JIFSC será usado para a divulgação do evento e durante a realização dos jogos. A ideia é que o personagem expresse simpatia, bom humor, alegria e boa disposição. O autor do mascote que for escolhido receberá um tablet como premiação. Os três mais votados receberão menção honrosa. A entrega dos prêmios será feita no dia 4 de setembro, durante a cerimônia de abertura do 3° JIFSC.

 
SNCT 2014: professores têm até 15 de agosto para informar atividades

 

A 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2014) ocorrerá de 13 a 19 de outubro. Para permitir maior envolvimento dos estudantes e servidores, o Câmpus Florianópolis-Continente (CTE) não terá aula nos dias 15, 16 e 17 de outubro. Ou seja, serão três dias de atividades de ensino, extensão e pesquisa. Entenda como está pensada a organização das atividades e colabore para que, juntos, consigamos mobilizar a todos na temática central e tirar assim maior proveito do evento.

 

Condições gerais:

 

1) É obrigatório o envolvimento da comunidade externa.

2) Todos os professores precisam estar envolvidos nas atividades, mesmo que em duplas, trios ou grupos; as certificações serão feitas por meio do cadastro de atividades e suas respectivas execuções.

3) Todos os alunos dos cursos Superiores de Tecnologia e dos cursos Técnicos (inclusive PROEJA) devem estar envolvidos ativamente nas atividades - coordenadas pelos professores.

4) Para cada turma, o(s) professor(es) deve(m) planejar pelo menos uma atividade.

5) A Coordenadoria de Extensão e Relações Externas (CERE) está disponibilizando a demanda de atividades de extensão relacionadas ao tema da SNCT 2014. Este é um indicativo mínimo, novas ações podem ser propostas/cadastradas.

6) O prazo final para cadastro de atividades que comporão a SNCT 2014 do câmpus é 15 de agosto, às 23h55min.

 

 Documentos úteis:

 

- Formulário para cadastro de atividade à SNCT 2014 IFSC / CTE.

 

 - Modelo de ação de extensão para registro e certificação dos participantes (preencher, coletar as assinaturas e entregar cópia física na CERE, sempre depois da execução da ação com lista de presença e assinaturas).

 

- Modelo de lista de presenças. (em breve)

 

- Pedido de reserva de carro. (em breve)

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Destaques

button site pronatec

button site cartilha

button site pubifsc

button site moodle

Nome:
Email:
Cidade:
Telefone:
Mensagem:
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.